domingo, 31 de julho de 2011

Não se perde nada no salto

Um dia um grande homem me disse: “Nunca arrisque aquilo que não se pode permitir perder”. Daí li uma notícia que uma moça salvou um cara de pular de um prédio com um beijo na boca.  Logo pensei que essa deveria amar muito o rapaz. Mas não. Nem o conhecia. E tudo virou bagunça na minha cabeça. Como já era de se esperar não entendi de bate pronto. E conforme o tempo foi passando, nunca lembrei de parar pra pensar nisso. Hoje, ao contrário de outrora, penso naquele que  foi um dos melhores conselhos que tive. E em momentos de indecisão, principalmente em questões que conflitam a razão e a emoção, esse conselho me é muito útil. E a chinesa heroína que citei a pouco, demonstra que tudo é muito valioso quando se tem outra pessoa em risco. Cuidar do próximo talvez seja o segredo para a cura de mutios dos males. Reparto com todos que acho que estão prontos pra assimilar a magnitude de tal frase, porque ela vem carregada de uma sabedoria imensurável. Eu não estava pronta para receber tal encargo, mas há coisas nessa vida que acontecem na hora que tem que acontecer. E com isso não se discute. Nem se altera. Apenas se aproveita. Se te servir já está de bom tamanho. Mas se não, o que vale foi a intenção. Agradeço pela confiança. Amadureço e só arrisco quando sei qual o alcance do meu pulo. E quando tenho alguém para me segurar. Tudo milimetricamente calculado. 

Ao som de Kings of Leon - Use somebody

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Quem tem amigo não morre pagão"

Um dia um amigo me disse e nunca mais esqueci que: "quem tem amigo não morre pagão". E disso entendi que a amizade que só cresce e amadurece me dá a certeza de que há quem olhe por mim. A parceria, as risadas e o bem estar quando estamos juntos é indescritível. Gosto de pensar que todos merecem amigos assim. Pois quem não os tem, não sabe nada dessa vida. Carrega apenas o vazio de não saber o que é bom. Desejo à todos, amigos como os meus. Mas não iludo ninguém. Afinal, eles são excepcionais. Até parece que fiz em formas, pois são moldados com encaixes perfeitos. A saudade que sinto dói e maltrata. Porém traz a certeza de reencontros cheios de amor e alegria com pitadas de loucuras indispensáveis. Celebro hoje, porque tenho a certeza de ter os melhores amigos do mundo. Os mais importantes de uma vida. Só eles já me bastariam para ser feliz. Espero que o futuro continue a me proporcionar um pouco de cada um. Quero viver suas loucuras, seus desejos, seus sonhos, seus desatinos, seus desencantos. Sou cheia de vida devido a vocês. E por vocês vivo feliz, porque são vocês que me fazem assim. Contorno o que for pra ter pessoas tão especiais ao meu lado. Enfrento e venço. Mas digo uma coisa: quer um bom desafio? Experimente gostar de mim como eles fizeram. E bons e eternos amigos seremos.

=]
 Feliz dia do amigo a todos e em especial aos meus melhores e de sempre!!!

Ao som de Nando Reis - Minhas amigas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O padrão nas minhas peculiaridades

Hoje fiz tudo em função dos meus pensamentos e sentimentos. Fui passional da pior forma que sei ser. E resolvi não me importar, afinal a quanto tempo eu não me permitia? Achei (em vão) que era hora de deixar acontecer... Eu ensaiei pular do mais alto, mas hesitei. E bendito seja meus momentos de sobriedade. Porque são eles que realmente me mantém inteira. Quando eu escuto o que não estou preparada sei fingir indiferença como ninguém. Sério, vocês deveriam querer aprender comigo. E depois, como que se estivesse exalando alegria por todo o meu ser, fui comemorar as ‘férias’. Fiz tudo que se têm direito quando se quer curtir uma fossa, mas a diferença foi que fiz como se celebrasse. Ri, conversei, brinquei com a situação, e fingi interesse. Sim, doeu. Uma dor tão prematura, ainda não teve tempo de tomar proporções catastróficas. Tomei vacina contra essa e estava na hora de renová-la. Então por mais que não tenha sido do meu inteiro agrado, eu agradeço desde já. Sentir escapar entre os dedos é melhor do que possuir e depois ser arrancado. Entreguei o prêmio ao vencedor, sem mais receio. Afinal, fez por merecer. Só não ache que eu competiria com qualquer um por tal prêmio, porque nem pelo melhor deles eu o faria. Eu sei que não vale a pena, mas como não sei se você sabe disso, vamos deixar claro. O tempo sempre é o melhor remédio, o senhor da razão e o meu mais fiel companheiro. Que me traga a paz que tanto almejo, que me teste de forma superficial, que não me deixe sentir esperanças longas, nem saudades curtas. Faça com que eu represente não da maneira mais intensa, mas da maneira mais correta. Peculiaridades em mim.


Ao som de Bob Marley - No woman, no cry






domingo, 10 de julho de 2011

Você, você, você, você, você, você, você....


”A minha vida tá ferrada e foi eu mesmo que ferrei...”  Enfim, alguém disse uma verdade! As tristezas dessa vida é a gente que inventa. Busca-se problemas por sentir demais. Pode ser tédio, desespero, angústia de qualquer tipo. Não importa o que realmente se sente, mas o fato de sentir já basta. A expectativa da realização de atos pesam sobre os ombros. E às vezes doe, e às vezes não. E o peso de tudo isso quem decide é você. Não deixe que os outros digam aquilo que se deve sentir. Ninguém pode opinar sobre o que você é. Porque a mudança é essencial, faz parte do seu crescimento, porém o caminho é seu. Quem guia é apenas você. É eu sei. Tem uma palavra que foi repetidas vezes dita ao longo desse texto. VOCÊ. Se isso não te diz nada, minhas palavras de agora em diante serão dispensáveis. 

Ao som de Adele - Rolling in the deep

Indicação da minha big sister ---> I WANNA SHOW YOU HOW GREAT I AM